Ovodoação
A Ovodoação é uma iniciativa solidária em que uma doadora oferece seus óvulos para um banco de material genético ou clínica de Reprodução Assistida, afim de ajudar outras pessoas com dificuldade de reprodução a realizarem o sonho de ter um filho.
Quem pode doar?
Mulheres acima dos 18 anos e até 35 anos de idade. Deve ter condições saudáveis e capacidade reprodutiva comprovada por exames, além de não haver histórico de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Para quem é indicado?
Casos em que a mulher, mesmo depois de se submeter a diversos tratamentos de Reprodução Assistida, não consegue mais produzir óvulos, como em casos de pacientes oncológicos, por exemplo, podem se utilizar de doação de óvulos. A ação também pode beneficiar casais homoafetivos masculino que buscam doadores.
A prática é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), com alguns princípios, como o de anonimato dos doadores e altruísmo, sem que haja ganhos financeiros.
Assim que os óvulos são obtidos, acontece o procedimento padrão de Fertilização In Vitro (FIV) , com a utilização do sêmen do parceiro ou de um banco de sêmen.
Quer saber conhecer mais sobre Ovodoação e os demais procedimentos realizados na Clínica Fertvita? Entre em contato conosco e agende uma consulta com nossos médicos especialistas em Reprodução Assistida.